Please reload

Posts Recentes

E aí vamos nós com dicas de viagem... Meu kit sobrevivência!

27 Feb 2016

 Planejar uma viagem já me faz sorrir e é um motivo de alegria que dá até um friozinho na barriga, adoro organizar roteiros e deixar tudo prontinho para curtir a viagem! 

Inaugurando nosso querido blog, resolvi falar um pouquinho sobre assuntos que antecedem a viagem como algumas prevenções para ter uma viagem tranquila, evitando sufocos inesperados!!

 

 

E aí vamos nós nos preparar para viajar...

Meu kit sobrevivência!

 

Toda viagem que vou fazer gosto de me prevenir e levar o meu “kit sobrevivência” para tentar salvar os apertos do caminho! Já fiz viagens para lugares isolados como o Salar de Uyuni, voos com escalas longas, atrasos inesperados no embarque do voo, além de longas viagens de ônibus onde as paradas eram em lugares sem nenhuma estrutura; Em todos esses casos esse Kit foi de extrema importância para higiene e bem-estar!
Malas quase prontas e ai vamos nós montar o Kit...

 

 

 

  •  Higiene bucal:
    Escova de dente
    Pasta de dente
    Enxaguante bucal
    Fio dental

  • Cuidados com o corpo e a pele: 
    Sabonete
    Desodorante
    Lenços umedecidos: Pois é, em último caso é necessário! É como um “banho de gato”, mas melhor do que nada, com certeza!
    Repelente
    Protetor solar: Levo sempre 2, um próprio para o corpo e outro para o rosto para não deixar o rosto brilhando nas fotos! Ah, e também um protetor labial!
    Hidratante: Com muito frio ou muito sol e calor, a pele acaba ficando sensível e ressecada, então é bom se garantir...
    Lâminas de barbear ou cera depilatória e pinça: Essencial com o passar dos dias para ninguém parecer o homem/mulher das cavernas! Rsrsrs
    Lenços umedecidos: O desodorante venceu e a viagem está longe de acabar? Depois de um “banho de gato”,  renove o desodorante e siga em frente até o banho mais próximo!
    Lenços de papel ou papel higiênico
    Cotonete
    Algodão
    Toalha: Tenho uma, que encontramos em lojas de artigos esportivos, com volume reduzido e secagem rápida, é ótima, um dia eu disse para o Matheus que “É a melhor aquisição da minha vida”, ele diz que é exagero, mas realmente é muito útil, ela tem volume reduzido, cabe em qualquer cantinho e ainda tem secagem rápida, ótima para viagens que você fica pulando de uma cidade pra outra!

 

  • Para dormir melhor e se proteger do frio: 
    Tapa olhos: Se o seu vizinho quiser ler durante as 1000 horas de voo ou de ônibus, com certeza não irá te atrapalhar. Se você vai se aventurar e acampar ou até mesmo ficar em hospedagem com quarto compartilhado, você garante que a luz do dia ou dos seus companheiros não te incomodem!
    Travesseiro de pescoço: Tem quem não goste e não se adapte com esse negócio, mas eu uso e recomendo também travesseiros de bebê, que são pequenos e podem ser usados também para dormir deitado na falta de um em tamanho normal.
    Blusa de frio e meia: Levo sempre, mesmo que eu vá para a praia num calor 50 graus. Sou a friorenta e sempre corre o risco daquele ar condicionado gelado no voo ou no ônibus!!

 

  • Cuidados com a cabeleira: 
    Shampoo
    Condicionador
    Leave-in: Normalmente são as mulheres que levam, mas para os homens vaidosos de cabelo comprido também rola!
    Escova de cabelo ou pente
    Shampoo a seco: Para quem tem cabelos compridos é ideal quando o cabelo já venceu, mas a viagem ainda não terminou!
    Escova de cabelo ou pente
    Elásticos de cabelo: Para quem tem cabelo comprido, tanto homens quanto mulheres, sempre salvam no calor ou com ventos que dão conta de criar um ninho de passarinhos sobre sua cabeça!

 

  • Para as mulheres:
    Absorvente, OB, carefree: Seja o que você estiver mais acostumada, previna-se para não passar por situações constrangedoras!
    Lixa de unha
    Kit maquiagem: Para as mulheres vaidosas que não deixam a base escorrer nem no calor do deserto rsrsrs... Monte sempre um kit básico com itens extremamente indispensáveis (Evite levar aquela sombra azul que você só usa com determinada roupa!). Eu sempre levo: base, corretivo, pó, blush, rímel, lápis e uma sombra preta.
    Nesse caso, acho necessário levar demaquilante e adstringente!

 

  • Para dar aquela forradinha no estômago:
    Barrinhas de cerais, bolachinhas e chocolate: Mesmo sabendo que não as opções mais saudáveis, são as melhores para aguentar mais dias e sem precisar de refrigeração.
    Garrafa de água: Procuro sempre levar uma garrafinha comigo e compro uma nova sempre que a minha acaba e tem onde comprar. BEBA SEMPRE MUITA ÁGUA E CERTIFIQUE-SE DE QUE SEJA ÁGUA MINERAL, CASO CONTRÁRIO, FIQUE LONGE!!! (Uma opção para essas situações são as pastilhas de purificação de água que são encontradas em algumas lojas de artigos esportivos ou casas de caça e pesca)

 

  • Farmacinha:
    Em viagens internacionais, principalmente, leve seus próprios medicamentos, já que é difícil comprar remédios sem receita médica no exterior.
    OBS: ANTES DE SAIR COMPRANDO E TOMANDO QUALQUER MEDICAMENTO, CONVERSE COM SEU MÉDICO.

    Para dores de cabeça e no corpo: Elevadas altitudes ou longas caminhadas deixam sempre alguma lembrança rsrsrs ...Eu uso Tylenol DC e Cataflam
    Antisséptico spray
    Band-aid: O sapato machucou? Você se ralou ou cortou? Lá está ele pra te salvar!
    Antialérgico: Mesmo que você não tenha um histórico de alergia, sempre pode haver uma primeira vez... Polaramine, Loratadina ou fenergan são meus escolhidos.
    Para assaduras: Hipoglós ou Bepanatol (aliás o bepantol uso como hidratante labial, para cutículas e muito mais!)

    Soro para nariz: Levo Rynosoro
    Intestino: Quem nunca comeu algo que deu aquela complicada bem na hora de passear? Pra me salvar desses sufocos recorro ao Floratil  e Imosec..
    Para gases: Ninguém merece ficar com dores de gases durante uma longa viagem sentado, levo luftal ou simeticona
    Para os olhos: Tenho uma alergia nos olhos e ficam muito vermelhos levo sempre um colírio para lubrificar.
    Remédios para cólicas: Cólicas menstruais nas mulheres e cólicas intestinais em qualquer um, podem acontecer a qualquer tempo... Levo buscopan e ponstan
    Para enjoos: Nas viagens, seja de barco, navio, avião, ônibus, carro ou jegue rsrsrs, estamos sujeitos ao nosso corpo estranhar, levo sempre Meclin, Dramin ou Plasil.
    Para dores de estômago: Tenho gastrite e se abuso na fritura, sucos ácidos, refrigerantes entre outros, tenho o omeprazol para me salvar!

    Para azia: Comendo temperos diferentes, muitas fritura nos quiosques pé na areia, pra cortar aquela azia ou má digestão levo sempre Eno ou estomazil.
    Gripes e resfriados: Benegripe sempre me socorre.
    Para nariz entupido: Aquela gripe vem bem no meio da viagem e dormir já está quase impossível... Levo naridrin, mas uso somente em casos extremos.
    Dores de garganta: Levo sempre uma pastilha como Benalet e começo a usar antes da situação ficar crítica.


Além de tudo isso, levo sempre uma lanterna pequena pois já me hospedei em lugares sem energia elétrica e foi fundamental, principalmente para achar o banheiro durante a noite. Pilhas e baterias extras para seus eletrônicos são indispensáveis!

Procuro colocar sempre em uma nécessaire, mas quando fiz o mochilão por exemplo, foi mais prático distribuir em pequenas sacolinhas dentro da mochila para caber tudo com mais tranquilidade. Prefiro evitar despachar esses itens, então em caso de voos coloco os líquidos em embalagens menores que geralmente compro em lojas que vendem embalagens plásticas (lojas de artesanato ou até mesmo no 1,99 da minha cidade vende rsrs); As embalagens tem que ser de até 100 ml para que consiga embarcar caso vá de avião, já que esse é o limite estipulado pelas companhias aéreas.

 

 

 

Esse é o meu “Kit de sobrevivência”, e como é o seu???

Seja como for, mala pronta, Kit pronto, documentos em mãos…E aí vamos nós viajar!!

 

 

 

 

 

 



Inscreva-se no nosso canal do youtube, fizemos esse video de ilustração em Stop motion para estrear e em breve teremos mais coisas legais para vocês!!!

 

 

Deixe aqui seu comentário com suas dicas e sugestões!!

 

Please reload

Please reload

Posts Relacionados