Please reload

Posts Recentes

Desafio WANDERLUST - 10 perguntas e respostas sobre nós

6 Jun 2017

WANDERLUST é uma palavra alemã que traduzida ao "pé da letra" significa: "wander" = caminhar + "lust"= desejo, ou seja, desejo de caminhar, sem uma tradução bem definida e não literal ao sentido, na verdade representa o desejo incessante de sair por aí, partir, explorar o mundo... VIAJAR!
O desafio Wanderlust tem sido propagado por muitos "wanderlusters" por aí rsrsrs 

E a querida Diana, do blog Diana Viaja nos desafiou e tratando-se do assunto viagem, aceitamos na hora! Aliás, confiram o blog da Diana, tem me ajudado muito no roteiro da nossa próxima viagem que, em breve, vai ser assunto de outros posts...

 

Bom, vamos as perguntas e respostas minhas e do Matheus...

 

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Lorena

 Pedindo ajuda aos universitários rsrs, ou melhor, aos meus pais... Me contaram que voei pela primeira vez aos 3 anos de idade, em 1996, com destino a Porto Seguro- Bahia! Sobre as recordações dessa viagem? Não lembro de absolutamente nada... sei que fiz um amiguinho no avião, tirei foto com piloto... mas as fotos se perderam e sobraram só essas:

Sei que nessa época voar de avião era coisa finérrima, tinha até talheres de metal rsrs

Matheus

Segundo minha mãe foi para Gramado, no Rio Grande do Sul, com três anos de idade.

 

 

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Lorena

Olha, na verdade não teria nenhum lugar que eu não voltaria, aliás é bem difícil (diria quase impossível) eu não gostar de uma viagem! Mas se tem um que eu voltaria com certeza é para o Atacama, no Chile... toda vez que penso naquelas paisagens... são de tirar o fôlego! O que somou muito pra essa viagem ser tão surpreendente pra mim é que vivi experiências que dinheiro nenhum compraria e detalhe que estávamos de mochilão perrengue rsrs mas se quando eu voltar acho que quero menos perrengues rsrs

 

Ahhh, como sou indecisa e no quesito viagem seria impossível escolher só uma, quero voltar pra Disney também porque fui com meus 15 aninhos e agora gostaria de voltar com o Math! 

Matheus

Com certeza para o mar mais lindo que já vi: Cancún.

 

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, Pra onde você vai?

Lorena

Já que dinheiro não é problema, pegaria logo uma mala com roupas de frio e calor e partiu dar uma volta ao mundo rsrsrs 

Mas se fosse pra escolher um único destino acho que eu iria pra Ásia, o que não é bem um único destino rsrs, mas estou numa fase apaixonada por lugares da Ásia, estou amando ver coisas da Tailândia, Indonésia, Butão, Filipinas, Camboja, Singapura... perceberam que sou uma pessoa bem decidida em um ÚNICO destino ne? Bom, mas acho que eu escolheria um desses..

Matheus

Viajaria para Dubai para conhecer um país tão desenvolvido, com linda arquitetura e paisagens incríveis.

 

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Lorena

Nunca fiz uma viagem meeesmo de trem, no máximo uma Maria Fumaça do Sul do país rsrs, quando eu for pra Europa vou saber falar se gosto mesmo! Me restaram as opções carro e avião...Bom, apesar de eu amar viajar de carro, ver as paisagens, tirar várias fotos e tudo mais, quando viajo de avião fico mais empolgada, acho que normalmente é por ser num destino mais distante e consequente uma cultura mais diferente, além disso, amo a vista da janelinha e ainda me parece menos cansativo do que de carro (falo isso porque ainda não fui até a Austrália, do outro lado do mundo rsrs)...Então a resposta é avião!

Matheus

Por mais que toda vez que cause um leve arrepio, prefiro o avião.

 

5. Site preferido de viagens?

Lorena

Putz, leio tantos e me inspiro em tantos que fica difícil escolher um, quando vou pensar em um roteiro reúno informações de vários sites até finalizar... mas dentre os que eu gosto está o Viaje na Viagem, que acho bem completo.

Matheus

Sem chance de dúvida o "E aí vamos nós ".
 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Lorena

Adoro provar novos sabores, mas confesso que saber o que se come ainda é minha preferência, não sei se ficaria confortável em algumas gastronomias asiáticas por exemplo, então minha escolha seria França ou Itália... na França me imagino em um bistrô comendo uma comida extremamente deliciosa digna de Masterchef rsrs e na Itália imagino muuita fartura... Ah, Portugal é outra opção, vi no programa Pedro Pelo Mundo no GNT essa semana e estou salivando até agora rsrs....os viajantes podem me dizer se estou certa sobre esses lugares? 

Matheus

Pela minha paixão por comida japonesa iria para o Japão para testar se gostaria tanto quanto gosto aqui no Brasil.

 

 

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Lorena

Nossa, não, e acho que o Matheus não vai saber também, renovamos faz umas 3 semanas e ainda nem usamos...

Matheus

Óbvio que não. Confundo até meu CPF às vezes. rsrs

 

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Lorena

Janela, com toda certeza, e já aviso que ainda que  o Matheus der a mesma resposta, quem fica na janela sou eu rsrs Amo ver o nascer e por do sol e lá de cima é como assistir de camarote!!!

Matheus

Prefiro a janela ou corredor, não me sinto à vontade no meio.

 

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Lorena

Basicamente como, durmo e assisto filme... nos intervalos tiro foto da janelinha rsrs

Matheus

Assistindo filme ou televisão se tiver, tentando dormir - coisa que pra mim é difícil dentro de avião e ônibus- e comendo aquela comida ruim de avião. rsrs

 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Lorena

Não, como disse lá em cima, é bem difícil eu não gostar de uma viagem, então acho que voltaria a todos os lugares que já fui, mas sempre dou preferência para conhecer lugares novos!!!

Matheus

Não tenho essa sensação com lugares que viajei, mas se fosse para escolher algum lugar que não voltaria seria Canoa Quebrada, no Ceará, pelo tanto de vezes que já fui.

 

Percebe-se a objetividade do Matheus, ainda mais acentuada se comparada a minha indecisão rsrsrs, é a "tampa e a panela" rsrsrsr

 

Agora desafiamos o Tribo Trips, que em breve está chegando com muitas coisas legais em seu blog e o Viajando o Mundão, que tem informações de destinos bem bacanas, roteiros bem completos e planilha de despesas que ajudam muito para programar sua viagem!

Queremos saber sobre nossos leitores também, contem pra nós um pouquinho da opinião de vocês nos comentários!!!

 

Please reload

Please reload

Posts Relacionados