Please reload

Posts Recentes

O melhor de Socorro - SP, dicas e atrativos para uma viagem perfeita!

20 Jul 2017

Complementando os posts anteriores, hoje vou contar aqui tudo o que tem para fazer em  Socorro, no interior de São Paulo.  

A maioria dos atrativos da cidade são voltados para o Ecoturismo, com muita atividades ao ar livre, aventura e diversão garantida!!! Mas também é uma ótimo destino para quem deseja relaxar, descansar, curtir um tempinho romântico ou em família, rodeado por montanhas devido a sua localização em meio a Serra da Mantiqueira!

 A cidade de Socorro é bem pequena, com pouco mais de 35.000 habitantes, muito bonitinha, com cara de cidade interiorana... Ao chegarmos fomos conhecer o centro da cidade, a praça e Igreja Matriz, achei charmosinha, com um coreto, toda conservada, reformada, sem contar algumas construções em frente da praça, antiquíssimas e super bem conservadas!

 

 

 

Além disso, a cidade possui várias fábricas de malhas, por isso lá você poderá visitar a Feira Permanente de Malhas ( que aparentemente está em reforma e ampliação) e também uma Galeria com Moda de Fábrica, mas achei bem parado e não vi muitas vantagens no preço. Bem ao lado fica o Horto Florestal, atração gratuita, que apesar de ser bem pequenininho, está conservado!

 

 

 

Ainda na cidade, você pode visitar o Mirante do Cristo, com uma vista do alto da cidade rodeada de montanhas, a entrada é gratuita! ( Dica: visite este mirante antes de visitar os outros picos, pois se comparado com as outras vistas, essa acaba não sendo o "the must"!)

 

 

 

Todas as outras atrações ficam nos Caminhos turísticos, estradas que, obviamente, reúnem os pontos turísticos, por isso o nome rsrs... Todos os que visitamos fomos a partir do Caminho Turístico do Rio do Peixe, que é na Rodovia do Rio do Peixe e, claro, o caminho vai beirando o... Rio do Peixe rsrsrs! Nessa estrada já podemos parar para admirar paisagens do famoso rio e claro, fazer uns clicks!

 

 

 

Para quem gosta de mais aventura contamos tudo sobre o Rafting que fizemos com a Aui Maue, empresa nota 10, que oferece também stand up no local, você pode ver todos os detalhes num post anterior clicando aqui!!

 

 

(PRESENTE PARA NOSSOS SEGUIDORES: Lembrando que todo seguidor do "E aí vamos nós" ganha 10% de desconto no Rafting com a Aui Mauê...  É só falar que viu no "E aí vamos nós" e o desconto já é garantido!)

 

 

Outro passeio legal, mais tranquilo que o Rafting, foi o passeio de quadriciclo que fizemos com a Help Quadri, veja mais do lugar que visitamos com todos os detalhes que contamos aqui!

Curtimos cachoeiras, tirolesas, arco e flecha e muito mais no Parque Vale das Pedras, onde nos hospedamos e tivemos momentos maravilhosos, de descanso, foi revigorante, veja mais dessa nossa experiência aqui!! 

 

 

 

 

No Caminho turístico ficam vários parques que oferecem esses tipos de passeios, alem do rafting, quadriciclo, tem também arvorismo, tirolesa, arco e flecha etc, nós fizemos as escolhas dessas empresas e não nos arrependemos em nenhum momento, fomos super bem atendidos e os passeios foram maravilhosos!!!

Outro lugar "famosinho" em Socorro é a Gruta do Anjo, um lugar que, apesar de não parecer, foi feito pelas mãos do homem! É o resultado de anos de exploração de minerais como quartzo, feldspato, granito e bauxita, todos esses contornos nas rochas são resultados das explosões para a exploração! A água nesse tom esverdeado e cristalina é decorrente de nascentes subterrâneas e infiltração da água da chuva por sua fenda, hoje esse "laguinho" no interior da Gruta abriga uma criação de carpas e nele podemos andar  pedalinho! - Ouvi de muita gente que os pedalinhos eram velhos e não valia a pena o passeio, bom, os pedalinhos realmente são velhos e não estão conservados, mas nós fomos para conhecer o lugar, não para andar de pedalinho, o pedalinho foi somente o meio de transporte para conhecer melhor a Gruta, tá bom que o valor de R$ 25,00 por pessoa cobrado na entrada somente para conhecer o lugar não é barato, mas nós pelo menos não conhecíamos um lugar assim, então valeu a pena sim!!

 

 Vamos para mais um ponto "famosinho" de Socorro? O Mirante da Pedra Bela Vista, com uma "Bela Vista" das montanhas com mirantes voltados para o norte, sul, leste.... E um por do sol de tirar o fôlego pelo valor R$ 10,00 por pessoa, aberto todos os dias das 10 da manhã até o por do sol! Legal que as pessoas - e os cachorrinhos- ficam sentadas nas pedras vendo o pôr do sol e no dia que fomos estava tendo música ao vivo no restaurante do local, um ambiente delicioso!

 

 

 

 

 

 

Aproveitamos a oportunidade para provar uma receita inca, que vendem lá no restaurante (fomos ao Peru, lugar originário da receita e não provamos!)... O "pan de palo" é uma massa de pão enrolada em um cabo de madeira que nós mesmo assamos na brasa e depois escolhemos o recheio, na verdade é quase um ritual rsrs Se quiser provar, vá sem fome pois o nosso pão demorou uns 40 minutos para ficar pronto, os braços já estavam doendo de segurar o cabo, mas tirando a fumaça, o calor da fogueira estava bom já que estava uma noite bem fria, sem falar da vista do sol se pondo bem ali e as luzes da cidade acendendo! 

 

 

 

 

 

 

 

Ficaram lindos e com aparência bem apetitosa, não é? Mas, quer saber o resultado do nosso "pan de palo"? Assou certinho, porém achamos o pão bem sem graça, como o recheio pode ser tanto doce quanto salgado, o pão é sem gosto, nem doce, nem salgado.. quanto ao recheio, escolhemos um de pizza e outro de carne seca com catupiry, o segundo estava melhor, mas talvez  uma opção de recheio doce fique melhor com o pão sem gosto rsrsrs Bom, no final das contas gostamos muito da experiência!

Aproveite e veja um pouco mais sobre o "pan de Palo", o cardápio do restaurante e os valores das atividades no local:

Outra vista linda das montanhas é no Pico da Cascavel, com entrada gratuita, muito visitado por amantes da prática de voo livre... No dia que fomos ventava tanto, que os voos estavam impossibilitados de acontecerem, ficamos uns 5 minutos, o vento nos expulsou rsrsrs mas em dias com ventos mais amenos deve ser deliciosos ficar por lá! 

Enfim, com todas essas dicas, corra para marcar sua viagem!

 

Lembrando que se você ainda não nos segue no instagram, corre lá, comece a seguir @eaivamosnos e aproveite que está rolando um sorteio bem bacana de 2 diárias no camping Parque Vale das Pedras com acesso a tirolesas e cachoeiras (para duas pessoas) + Rafting com Aui Mauê (para uma pessoa), procure a Foto Oficial, siga as regras e concorra!!!

 

Como sempre, para esclarecer dúvidas, se tiver dicas e sugestões ou até mesmo correções, deixe seu comentário! Aliás, se gostou do post, deixe seu comentário...Ficaremos muito felizes!!!

(PRESENTE PARA NOSSOS SEGUIDORES: Lembrando que todo seguidor do "E aí vamos nós" ganha 10% de desconto no Rafting com a Aui Mauê...  É só falar que viu no "E aí vamos nós" e o desconto já é garantido!)

 

Please reload

Please reload

Posts Relacionados