Please reload

Posts Recentes

E aí vamos nós turistar no Maranhão.... São Luís, seus cantos e encantos!

19 Jun 2017

São Luís, apesar de ser a capital, achei uma cidade bem tranquila, principalmente quanto ao trânsito, se comparado até a algumas cidades do interior aqui de São Paulo! Com o curto tempo de viagem, deu para dar aquela passadinha nas principais praias: a de São Marcos, Calhau, Olho d’água e Ponta d’areia, na última foi onde nos hospedamos. Como já disse no post anterior, infelizmente todas estavam impróprias para banho, mas sempre tinha uns louquinhos nadando por lá. Gostamos mais do Calhau pois passa a impressão de ser menos urbana, com vários coqueiros e algumas dunas dividindo a rua da praia.

 
 Já o por do sol mais lindo que vimos foi na praia Ponta d’areia, o fim de tarde por la é uma delicia, tomar uma água de coco vendo o sol se por foi bom demais...

 

 

 

 
Seguindo em frente pela Avenida dos Holandeses, ainda na Ponta d’areia, tem o Espigão que é um pier com várias lanchonetes e uns carrinhos vendendo tapioca, pipoca e tudo mais, chegando por volta das 16:30 dá pra aproveitar o pôr-do-sol que também é lindo! (Nessa foto ao lado dá para ver o Espigão sobre o mar no canto esquerdo). Fomos no final de semana e estava movimentado e com segurança feita pela polícia local, ficamos até a noite... 
Outro lugar que pareceu muito visitado é a Lagoa da Jansen, com estrutura para caminhar, andar de bike e praticar tênis, futebol, vôlei entre outros, além do mirante da lagoa de onde se tem uma vista bem bonita da cidade; Esse parque ecológico oferece lazer diurno e noturno, já que durante a noite é movimentado pelos barzinhos, restaurantes, baladas. Mas pelo que pareceu, a lagoa está um pouco poluída, mas mesmo assim ao seu redor vemos varias opções de lazer como citei acima.

 O centro histórico de São Luís é bem bonitinho, apesar de não estar muito conservado; As construções da época, os detalhes nos azulejos são lindos, mas muitas coisas estão deterioradas como podem ver nessa foto, ao fundo tem vários lugares com o reboque aparecendo... 

 Com mais de 3.000 construções tombadas pela UNESCO, muitos sobrados revestidos com azulejos coloridos, arandelas muito charmosas e ruelas bem fotogênicas, além das lojinhas de souvenir e museus.

 

 Os azulejos mostram nitidamente vestígios da colonização Portuguesa, a maioria dos azulejos originais foram feitos a mão em Santana, Portugal, a empresa de azulejaria mais antiga da Europa.

Quando fomos, o pessoal foi bem enfático para tomarmos cuidado com assaltos, não tivemos problema e achamos um lugar gostoso para um passeio breve, até gostaríamos de saber mais sobre as construções e história do local, pena que não tínhamos tempo suficiente, mas se você gosta bastante de museus e passeios históricos, ai sim vale a pena fazer um tour guiado. Você pode procurar em agências como:
Caravelas Turismo (98) 3311-6606, Taguatur (98) 2109-6400 e muitas outras que oferecem o City tour, passando pelo centro histórico nas igrejas, museus e palácio do governo, por locais com artesanatos locais, e também o passeio panorâmico pelas principais praias, pelo espigão e pela lagoa Jansen. O valor desse passeio parte de R$ 80,00 em média para o tour compartilhado/coletivo, mas há opções de tour privado por em média R$ 250,00.


Onde se hospedar?

As localizações mais escolhidas pelos turistas são essas abaixo:


Ponta D’Areia / Ponta do Farol
Eu considero o melhor lugar para se hospedar em São Luis, próximo a Lagoa Jansen com restaurantes, barzinhos e vida noturna mais agitada, próximo também a supermercados, praia e os calçadões para caminhar e curtir o pôr do sol. Na minha opinião, é a parte mais bonita da cidade, mais moderna e urbana. Nossa escolha foi o Hotel Premier, gostamos bastante, café da manhã com muitas variedades, ótima localização, a passos de supermercado, praia, ótimos restaurantes, além de ter a Vila Premier dentro do próprio hotel, com pizzaria, ajudando naqueles dias em que não dá vontade de sair e queremos mesmo é descansar. Mas há outras opções econômicas com bom custo-benefício, você pode checar todas no booking.

 

 

Centro histórico
Embora seja muito bonito para fotografar e até mesmo conhecer um pouco da história da capital, eu não me hospedaria ali, mas caso você prefira ficar mais próximo das principais atrações, já que é do Centro que saem alguns passeios, pode ser uma boa opção.

 

Calhau
Se o seu intuito for curtir sol e praia e muita piscina, já que o mar é impróprio para banho. Com muitas opções de hospedagem quase pé na areia, basta atravessar a rua...

 

Após escolher a melhor localização para seu intuito de viagem, vá até o booking para ver as melhores opções de hotéis com os melhores preços!!

 

Veja também:

Raposa e a Praia de Carimã... as Fronhas Maranhenses!

Please reload

Please reload

Posts Relacionados